12.10.09

Sobre os ciganos

Algo diferente estava acontecendo na rua, eu e meu pai fomos ver do que se tratava. Na rua haviam pessoas de pele escura, com roupas coloridas, dançando e cantando uma musica animada.
-Quem são eles pai?- perguntei.
-São ciganos- ele respondeu.
Toda aquela felicidade daquelas pessoas estranhas foi aos poucos me contagiando, olhava aquilo tudo como um novo mundo, um mundo aonde não havia regras tão idiotas a serem seguidas.
-Posso ir ver mais perto pai?
-Não! Nunca! Jamais!- foi sua resposta.
-Por que?.
-Eles não respeitam as leis de Deus, vivem por ai, a fazer as suas festas e a beberem até não se agüentar em pé, escute o que eu digo meu filho, todos eles irão para o inferno!
E foi naquele momento que eu entendi que todos nos éramos infeliz com nossas vidas “corretas”. Enquanto íamos a igrejas, eles festejavam, tendo de dia como companheiro o sol, e na noite a lua. E não é isso que Deus quer que sejamos? Felizes!

8 Comentários:

Angel disse...

Festas e um pouco de bebida não faz mal a ninguém
e quanto ao inferno...acho que todos vão prá lá afinal o mundo é um grande pecado não é mesmo ?
Mas cada um com sua crenças
abraços

Suh disse...

Otimo o texto. Cada qual deve procurar sempre a felicidade, respeitando o próximo e a sociedade como um todo, como também as crenças e as opiniões alheias.

Junhu disse...

É, os ciganos sabem viver! Temos de repensar um pouco sobre onde fomos criados. Às vezes onde vivemos não é nosso lugar. Eu bem entendo sobre isso, rs

Adorei o blog, estou seguindo!
:D

Anônimo disse...

Poisé rapaz, as pessoas são muito exdruxulas. Criam regrinhas idiotas para fazermos a coisa "correta que deus quer que façamos", mas quem disse se é isso que deu quer?
Quem foi lá fez uma visinha, tomo um cafezinho e na entrevista enumerou o que deus queria?
É por isso que detesto ir a igreja e sou totalmente contra a Bíblia. Minha fé é o que me basta! ;)


Beeijos!

Jess disse...

Cada um com suas crenças. Mas eu acho que se vc é feliz e não atrapalha ninguem, que mal tem?

Gabrielle disse...

.eles viveem comemorandoo mesmooo!
ciganoss (a)
shaushauhsuhauhsaus

Gabizinha disse...

eu procuro sempre respeitar a opinião de todo mundo, mesmo que muitas vezes seja diferente da minha. gostei muito do texto.

tem um selinho no meu blog p. você;

não some :/
realmente faz seculos que voce nao comenta la. rs

Gian Fabra disse...

Oi Pedro,
não acredito q a felicidade esteja na mão de Deus ou do Diabo. Pra mim ela está na intercessão do 'eu' com o 'outro'. E eu falo de pessoas.

Sei q o meu conto ficou grande, volte com mais calma. Será bem vindo.
abs