21.9.09

Bruxaria! Essa palavra te assusta?

Oi estranhos! Hoje vô fazer uma pergunta diferente do que "como estão?", a pergunta de hoje é: O que vem na sua cabeça quando alguém fala a palavra bruxa?.
Pactos com demonio?, gato preto, mulher que so veste preto e come criançinhas?, macumba?, pessoas fazendo sexo loucamente em uma floresta escura?
Se alguma dessas (ou todas) opções passaram pela sua cabeça você deve parar e lêr esse post.Alguns bruxos defendem a teoria de que mater segredo é a melhor opção, tanto para não serem humilhados pela sua opção de religião, como para ter uma melhor segurança quanto as artes magicas, bom como eu nunca gostei de manter segredos nem nunca tive medo de ser humilhado eu vô contar pra vocês, porque para mim as pesssoas falam mal geralmente de ums coisa que não conhecem. Então vamos la!

Para falar das origens da bruxaria temos que voltar laaaa pro começo da humanidade, quando o ser humano começava a despertar sua percepção para os mistérios da vida e da natureza. Nesse perido (Neolítico) o ser humano começou a ver como é fantastico uma mulher poder dar a luz a um filho, logo surgiu A Grande Deusa (representada pela lua), e nesse mesmo periodo uma das coisas que mais importavam eram as caças, afinal naquela epoca não existiam super-merdacos, era assim, se tivesse uma caça boa você podia tirar a barriga da miseria, se isso não contecesse, paciencia amanhã é outro dia e ficavam com fome (coitados), dessa importancia da caça veio a criação d'O Grande Deus, ou o deus da caça. E é nisso que bruxos e bruxas acreditam, nada de demonios, alias na sua maioria bruxos e bruxas nem acreditam na existencia desse ser (eu tambem não)
A bruxaria nada mas é do que um conhecimento que te proporciona ser uma pessoa melhor, um ser verdadeiramente feliz seguindo sempre um "mandamento" Não prejudicando ninguém, faça o que quiser. Se você tiver um tempo pare pra pensar nessa frase, ela desmistifica muito do que talvez você pense saber sobre a bruxaria. Pessoas que "trazem o seu marido/esposa em uma semana ou seu dinheiro de volta" não fazem parte do grupo de bruxos "bons", de boa eu nem sei de que parte essas pessoas fazem, mas tenha a certeza de que elas terão o que merecem. Como sou bruxo talvez você que segue esse blog ainda vai ler muito sobre o assunto, o meu objetivo não é catequisar você (eca eu não acredito que usei essa palavra), e sim esclarecer sobre o assunto. Agora já tô indo que tenho que estudar pra prova de fisica (medo).

"Let the Truth be Heard"
We are not evil.
We don't harm or seduce people.
We are not dangerous.
We are ordinary people like you.
We have families, jobs, hopes, and dreams.
We are not a cult.
This religion is not a joke.
We are not what you think we are from looking at T.V.
We are real.
We laugh, we cry.
We are serious.
We have a sense of humor.
You don't have to be afraid of us.
We don't want to convert you.
And please don't try to convert us.
Just give us the same right we give you - to live in peace.
We are much more similar to you than you think.

-Margot Adler-
(ps: Se você não saca muito de inglês, você tem duas opções, entrar em um curso e aprender ou usar a "ferramenta de idiomas" do google)

2 Comentários:

Gley disse...

UASHUAHSUAHSUAHUSAHU' medo desses papos...
assim bruxaria existe e talz é verdade!
existe a do bem que é a magia
branca e a do mal que é a magia negra
eu axo legal esse assunto.
tenho amigos que gostam de magias
reiques (não sei se é assim que escreve)
vou indicar *O*

Anônimo disse...

Não conheço muito do assunto, é claro que sei que o que se vê na tv não é real, mas pensar na bruxaria como uma religião (?) é novo para mim.
Enfim, cada um com seu cada um né?! =)


Beijos!