20.1.10

Vampiros, Vampiros e mais Vampiros

Nos últimos tempos temos ouvido falar cada vez mais dos famosos Caçadores de Sangue. E de quem é a culpa de todo esse falatório? Claro, da famosa serie de livro Crepúsculo da escritora Stephenie Mayer. Com crepúsculo parece que as pessoas (na sua maioria garotas que são apaixonadas por Edward Cullen) redescobriram o amor por essas criaturas. Moda? Claro, a maioria de fãns de Crepúsculo nem se lembrarão de vampiros com o passar dos anos, mas na minha mera opinião toda essa moda é positiva, vão haver os fãns "poser" é claro ( e aonde não tem?) mas nesse meio vão surgir pessoas que realmente irão amar vampiros pela vida toda e o melhor vão descobrir que amam leitura. (Vitória, Bella, Edward, James e Jacob. Personagens do filme Crepúsculo)
Stephenie Meyer reinventou, trazendo vampiros que brilhão no sol, vão à escola, sobrevivem de sangue animal por vontade própria e etc. Os vampiros mais "bonzinhos" de toda as estória dos vampiros (risos). Mas há quem prefira as estórias de vampiros clássicos (como eu): bebedores de sangue humano, roupas antigas, ironia e que vêem humanos na sua maioria apenas como comida. (Cláudia, Louis e Lestat de Entrevista com o vampiro)

Os vampiros da escritora Anne Rice são os meus favoritos, para quem não sabe Anne Rice é a escritora de Entrevista com o vampiro, A rainha dos condenados, A fazenda Blackwood, O vampiro Lestat e muitos outros, que formam as famosas Crônicas vampirescas. Se você não conhece, vale apena conhecer o trabalho dessa escritora incrível. No site da escritora[ http://www.annerice.com/] você encontra muitas outras informações.
(Lestat e Akasha de A rainha dos condenados)

Descobri um blog muito, muito legal para quem quer assistir e ouvir as trilhas sonoras dos filmes mais clássicos sobre vampiros. [ http://downloadsvampiro.blogs.sapo.pt/ ] lá você pode baixar varias coisas sobre vampiros e saber um pouco mais sobre o mundo deles. (Lestat e Akasha outra vez, no seu banho digamos... quente)

6 Comentários:

Anônimo disse...

eu não aquento mais escutar sobre vampiros, acho um lixo!
beijos

Camila disse...

Tem quem não se encante com eles não é? Mas eu simplesmente AMO vampiros. E minha paixão não começou com crepúsculo. Foi com Drácula mesmo. Essa ideia do mistério e principalmente da classe e elegância que eles transmitem é o melhor. Enfim, chega, senão não paro mais de escrever. Adorei o post, muito bom. Abraços
ps: teu blog vai pra minha lista de recomendados. Teu blog deve ser conhecido por muitas outras pessoas.

Autora disse...

eu não aquento mais escutar sobre vampiros, acho um lixo!#2
Já cansei da história de crepúsculo!

Junhu disse...

Mais um amante da gloriosa Anne Rice, a rainha do gótico *-* Não tem como não adorar essa mulher. Os personagens, a irônia, a sedução, os tabus... simplesmente tudo é fantástico!
Ainda mais cedo desenhei a capa original de Entrevista Com O Vampiro em giz pastel hihi =D

Espero mesmo que os leitores de Crepúsculo não parem de descobrir o universo dos vampiros por ai mesmo. Eles ainda precisam conhecer muito mais, e espero que conheçam =)

Cada dia mais me surpreendo com as postagens! Adorei essa =D

Abraços!

Autora disse...

Ah espera,tu acha que não li ao menos o resumo do livro?Está enganado,eu li e não gostei.Primeiro preciso conhecer algo para descobrir se gosto ou não.
E eu disse que não gosto de vampiros,cujo assunto do post,e também não gosto de crepúsculo,um assunto puxa o outro colega ;)
Se tu gosta,tudo bem eu entendo.Mas EU não gosto ^^
É questão de opinião,
beijos.

Samanta disse...

#HATERS ali em cima ¬¬ #ÉLSEMPRE AMEIESEMPREAMAREIVAMPIRES !! Que nem o colega ali, JUNHU (adorei vc) desde drácula eu acho uái ! Adoro a sedução, a caça, o mistério, a irônia(bem colocado), e de novo a sedução, ihihihih ! gostei do post THI ... ;*